Page 122 - Contramarco_109_set_out_2014
P. 122




capa

PROJETO TEM NOVOS KITS EDUCATIVOSOS

• Presente em vários setores sociais por meio de ações orientadoras de combate à violência ência
e prevenção às drogas, o projeto Sustentabilidade Humana está disponibilizando mais um kit
voltado para atender o projeto “Violência é uma droga”
• De acordo com Eduardo Lopes, criador do projeto e diretor da fabricante de fixadores Inox-Par,
o kit contém cartilhas, livros, CDs e um aplicativo para celular, desenvolvido no sistema Android,
mas que também pode ser instalado em iPhones e tablets. “O aplicativo se chama ‘Turma do Bem’ e proporciona aos proporciona aos
jovens e crianças um conteúdo divertido e totalmente interativo, no qual é possível trabalhar o tema ‘Prevenção às Prevenção às
Drogas’ num formato simples, inovador e bem eficaz”, destaca Lopes
• O empresário explica que as campanhas realizadas tratam especialmente dos malefícios provocados pelo consumo de drogas, “uma vez que o tráfico é um
dos principais responsáveis pelo crescimento da violência nos centros urbanos e que afeta famílias inteiras”
DISTRIBUIÇÃO DOS KITS
• Inicialmente, a campanha vem sendo apresentada em empresas (por meio de palestras e distribuição de kits aos colaboradores) e em escolas (com
esclarecimentos sobre substâncias nocivas e performances musicais temáticas, dirigidas às crianças)
• Lopes revela que a parceria com entidades de classe, empresas de diversas áreas e veículos de comunicação tem sido fundamental para o êxito crescente
do projeto Sustentabilidade Humana. O criador também percebe que os empregadores estão mais preocupados com o bem-estar de seus colaboradores e
suas respectivas famílias, e procuram seguir o lema do projeto: “Colaborador saudável = Melhor produtividade”
• No âmbito governamental, a campanha de propagação atua junto às prefeituras, com apoio da Polícia Militar do Estado de São Paulo, visando à distribuição
dos kits de esclarecimento nas escolas públicas dos municípios.
• O próximo passo, segundo Lopes, é colocar a campanha de esclarecimento ao alcance do grande público, com o apoio consistente dos veículos de
comunicação, de organizações não governamentais (ONGs) e dos governos estaduais e federal
• Mais informações: www.sh11.com.br










Os novos kits incluem um aplicativo para celular, lar,
desenvolvido no sistema Android, mas que também m
pode ser instalado em iPhones e tabletsts










































122 CONTRAMARCO & COMPANHIA
   117   118   119   120   121   122   123   124   125   126   127