Page 45 - ED_127
P. 45
vidro texturizado “Entendemos o vidro como parte
Cavalos-marinhos determinante de um projeto. Esse é isso não é normal,
o aspecto central que permeia o de-
inspiram resultado senvolvimento de cada uma de nossas compre certo
estilizado texturas”, diz Gabriel Zanatta, coorde- por Fernando Rosa, AFEAL
nador de marketing da Saint-Gobain
Glass. “Mesmo sendo lançamento
A Saint-Gobain Glass anunciou no início no Brasil, o SGG Marine já tem sido :: Quem perde com a falta de
qualidade?
de agosto a disponibilidade no Brasil do comercializado junto aos mercados :: O Programa Setorial de Portas e
vidro texturizado SGG Marine — item da Colômbia e do México, onde é am- Janelas de Correr de Alumínio
que faz parte da também recente linha plamente utilizado por vidraceiros e está focado em unir toda a cadeia
Stillo, que reúne “vidros marcados pelo caixilheiros”, completa Zanatta. produtiva com foco na fabricação de
uso de massa claríssima e de texturas 80 anos no Brasil — A unidade de produtos que atendam às normas
elaboradas em perfeita simetria e grava- vidros impressos Saint-Gobain Glass técnicas e garantam segurança e
das de forma suave”, segundo comunica- localizada em São Vicente (SP) data qualidade para o consumidor.
do da empresa distribuído ao mercado. de 1937 e, desde então, tem produ- :: A falta de qualidade desvaloriza
Os produtos da linha Stillo foram de- zido os vidros da linha SGG Decorlite,
senvolvidos para aplicação em tampos de destinada a uma ampla gama de apli- todo o segmento do alumínio:
a extrusora, o sistemista, o fabricante
mesa, balcões, divisórias, portas, boxes, cações na construção civil, indústria de acessórios, o beneficiador dos perfis
pisos, entre outros lugares, tanto em am- moveleira, decoração, entre outros. — que trata da pintura e anodiza-
bientes internos quanto externos. Integrante do grupo francês Saint- ção — e, finalmente, o fabricante
Paisagem subaquática — “A le- Gobain, fundado há mais de 350 anos
veza do fundo do mar foi a principal e com crescente atividade internacional, de esquadrias.
:: Na outra ponta, temos prejuízos
inspiração para o desenvolvimento do a unidade fornece uma diversidade de para a construtora e o varejista, que
novo produto da Saint-Gobain Glass. O opções para beneficiamento em têmpe- respondem solidariamente em casos de
vidro texturizado SGG Marine combina ra, serigrafia, pintura a frio, laminação, problemas. Por fim, o grande prejudi-
criatividade, harmonia e suavidade, espelhação e até mesmo iluminação por cado é o consumidor, que vê seu confor-
trazendo muito mais personalidade LED, ampliando as posssibilidades de to e segurança diretamente afetados.
aos projetos residenciais”, informa uso do vidro nos mais diferentes ambien-
o comunicado, acrescentando que tes e projetos arquitetônicos inusitados.
as texturas com desenhos estiliza- Detentora de reconhecido know-how
dos de cavalos-marinhos permitem industrial e tecnológico, a unidade de
a passagem de luz natural, dando São Vicente conta com as certificações
mais amplitude e clareza ao ambiente internacionais ISO 9001 e 14001 e :: Quem fabrica dentro de norma está : Quem fabrica dentro de norma está
:
onde o produto final estiver aplicado. OHSAS 18001.
amparado pela lei do consumidor, o d l l i d id
que evita ações judiciais e desgastes.
De forma estilizada,
o vidro SGG Marine Além disso, participar de um progra-
apresenta uma
composição de ma como o PSQ facilita a entrada em
cavalos-marinhos
— espécie animal licitações públicas, como projetos de
que vive em construção de moradias populares,
águas marinhas
temperadas e além de programas de construtoras
tropicais
que utilizem financiamento de bancos
públicos e também privados.
:: Se olharmos para o vetor qualidade
de maneira ampla, vemos que ela pode
ajudar nosso setor a se organizar, além
de promover isonomia competitiva.
:: Um ambiente com condições de
competição justa entre os fabricantes é
muito mais favorável para a promoção
de inovação e tecnologia, além de ser
muito mais rentável para todos.
:: Assim, todos os elos saem ganhando
— indústria, consumidor e sociedade.
CONTRAMARCO & COMPANHIA 45